domingo, 24 de maio de 2020

Hipertenso, sobrepeso e idoso, ex-atleta do Esporte de Patos, Anselmo, vence a Covid-19


O senhor José Anchieta da Costa Santos, conhecido como Anselmo Torneiro, residente na Rua Luís José, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Patos, tem motivos de sobra para comemorar.

Idoso com 65 anos, hipertenso e obeso, seu Anselmo foi contra as probabilidades e venceu a Covid-19.

Casado com Dona Dorinha, o idoso é pai de três filhos: Anselmo Filho (dentista), Sanny (agente da PRF) e Fernanda (enfermeira).

A família dele enviou um pedido de publicação da história do mesmo com a finalidade de servir de exemplo para outras pessoas, e provar que sempre é possível vencer essa terrível doença.

Veja:

Dia 30/04 começou com o primeiro sintoma que foi dor na garganta. 7 dias depois levamos ao hospital pois já estava com febre, muitas dores no corpo, pressão alta, tosse, perda de olfato e pouca falta de ar, porém no hospital o teste rápido deu negativo e então fizemos um exame de sangue que deu positivo para Covid.

Ele ficou isolado até os sintomas desaparecerem há aproximadamente 5 dias. A gente entrava no quarto paramentados apenas para levar comida e sucos. Nesse período procuramos dar muitos sucos, vitaminas e monitoramos a saturação de oxigênio no sangue e a pressão. Minha mãe fez teste de sangue que deu negativo e eu fiz dois testes rápidos que também deram negativos, não temos sintomas. Acho que seguimos à risca o protocolo e contamos com a ajuda de Deus para que ele não desenvolvesse os sintomas mais fortes. Como ele também era ex-atleta, talvez esse histórico também tenha o ajudado.

Whatsapp Button works on Mobile Device only