segunda-feira, 4 de maio de 2020

Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios com 46 vagas na PB são prorrogadas

Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios com 46 vagas na PB são prorrogadas — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
As inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz dos Correios continuam até 29 de maio, com 46 vagas na Paraíba. As vagas disponíveis são para as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Mamanguape, Cajazeiras, Patos, Pombal, Santa Rita e Sousa.

Ao todo são 4.462 vagas pelo país, mais a formação de cadastro reserva. Na Paraíba, as vagas são divididas em 25 em João Pessoa, nove em Campina Grande, quatro em Patos, três em Santa Rita, uma em Mamanguape, uma em Cajazeiras, uma em Pombal e uma em Sousa.

Até esta segunda-feira (4), 386 mil candidatos se cadastraram na seleção, de acordo com os Correios. As inscrições foram prorrogadas do dia 30 de abril para 29 de maio devido as dificuldades de alguns interessados em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários à participação durante a pandemia.

As inscrições acontecem no site dos Correios. Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos; cursar, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

A seleção do programa será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. Mais informações de vagas e requisitos estão disponíveis no edital.

Whatsapp Button works on Mobile Device only