Últimas Notícias

Limpeza de mato em área que concentra turistas no Pico do Jabre é realizada pela secretaria de meio ambiente em Matureia


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente continua desenvolvendo as atividades de limpeza de mato e capinagem no espaço do Pico do Jabre. Nesta quinta-feira (21) foi feita uma limpeza na área que concentra visitantes e que dá acesso aos pontos turísticos no Pico do Jabre.

A retirada dos matos é realizada com frequência na área do Pico do Jabre, visando manter o espaço organizado e adequado para receber os turistas que vêm de todos os Estados brasileiros e até de outros países para conhecer o mirante natural da Paraíba.

Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a limpeza dos matos nas margens da estrada que dá acesso ao Pico do Jabre. Com a chegada do período chuvoso, os matos crescem de forma rápida no caminho que dá acesso ao Pico do Jabre, dificultando a visibilidade e locomoção de turistas e populares.

Para deixar o espaço adequado às visitas, a Secretaria realiza a limpeza do mato na estrada de forma habitual, assim como, a retirada do mato na área que concentra turísticas. A atividade faz parte das ações de manutenção, limpeza e organização do espaço turístico no Pico do Jabre para garantir o bem estar dos visitantes.

As visitas ao Pico do Jabre acontecem regularmente. Turistas, amantes da natureza e praticantes de esportes encontram no Pico do Jabre atividades diversificadas, como trilhas; passeios ecológicos; voo livre, de asa delta e parapente; culinária típica da região e hospedagem em meio à natureza.

A limpeza do espaço e a identificação da localidade, com placas que indicam locais históricos, atividades turísticas, culinária e hospedagem, fazem parte das ações da Secretaria de Meio Ambiente para proporcionar o aquecimento do turismo no município de Matureia.