sábado, 16 de maio de 2020

Mais um preso é diagnosticado com Covid-19 em Patos e transferido para João Pessoa


Ontem (sexta, 15/05) à noite um preso do presídio masculino Romero Nóbrega foi levado ao Complexo Hospitalar de Patos com sintomas de COVID-19. Após testar positivo, foi redirecionado para o presídio e transferido na tarde de hoje para a Penitenciária Hitler Cantalice, em João Pessoa. 

Uma testagem de 60 detentos estava prevista para acontecer na manhã de hoje, porém, não aconteceu. O blog fez contato com o Presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB/Patos que afirmou ter tomado conhecimento extraoficial do caso de transferência, mas iria buscar detalhes com a direção do presídio.

Quanto aos testes, Corsino Neto disse que realmente estavam agendados para hoje e inclusive foi pauta da reunião Telepresencial realizada com a Secretaria de Administração Penitenciária, mas a direção do presídio informou ter tido problemas de logística e de pessoal para realização da testagem hoje.

O representante da OAB disse também que entrou em contato com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica para maiores detalhes sobre a não realização dos testes, tendo recebido a informação de que foram disponibilizados 60 testes rápidos para o presídio, mas também a Prefeitura não sabe o porque de os mesmos ainda não terem sido feitos até a tarde de hoje. Estima-se que no presídio possa ter muitos presos contaminados com COVID-19, pois na semana passada dos 25 testes feitos 12 foram positivos.

Whatsapp Button works on Mobile Device only