quinta-feira, 14 de maio de 2020

Pacientes com diabetes recebem aparelhos para aferir glicose em Matureia


A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia realizou nesses últimos dias a entrega de aparelhos de glicemia a portadores de diabetes do município que são acompanhados pelas equipes de saúde de Matureia. A entrega dos dispositivos irá auxiliar no monitoramento da glicose no sangue.

Foram distribuídos 35 aparelhos aos pacientes que tomam insulina para tratamento da diabetes, e mantêm acompanhamento multidisciplinar de saúde com os profissionais da Unidade Municipal de Saúde Dr. Victório Medeiros. Com o uso dos dispositivos, os pacientes podem medir o nível de glicose no sangue regularmente, mantendo o automonitoramento da diabetes.

Esta é a segunda entrega de aparelhos de glicemia a pacientes com diabetes do município de Matureia, a primeira entrega foi feita em janeiro deste ano. A entrega dos dispositivos é mais uma forma que auxilia no tratamento da doença.

Além dos aparelhos, a Secretaria Municipal de Saúde também já realizou a entrega de fitas de glicemia para contribuir para o monitoramento da diabetes. 
O glicosímetro é nome do dispositivo que tem a função de medir a concentração de glicose no sangue. O aparelho é de fácil manuseio, possibilita verificar a quantidade de açúcar no sangue do indivíduo no exato momento de aferição.

Assessoria

Whatsapp Button works on Mobile Device only