Últimas Notícias

Recuperado, teixeirense conta sua experiência com a COVID-19; Vídeo!

Welliton Alves é um dos recuperados da COVID-19 na cidade de Teixeira;
foto: reprodução/ redes sociais
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde a cidade de Teixeira, Região Metropolitana de Patos, tem seis casos confirmados da covid-19, destes dois estão recuperados, um deles, é o eletricista Welliton Alves, que contou durante participação no programa 104 notícias, na Rádio Comunitária Teixeira FM, sua experiência com a covid-19. 

O teixeirense frisou inicialmente que chegou a trabalhar um dia antes dos sintomas aparecerem, Welliton contou que após fazer um roço no domingo, 26 de abril, começou a espirar, mas imaginava que seria apenas o pelo que a vegetação solta. Já na segunda feira, 27, começou sentir dores de cabeça, tosse, indisposição, febre e dores no corpo. 

Ele procurou atendimento através da plataforma conexa saúde, onde foi orientado a permanecer em isolamento, afastando-se do trabalho por 15 dias. De três a quatro dias, os sintomas foram fortes, como relata Welliton que não sentiu falta de ar. Porém no momento existia dúvidas ainda, pois se imaginava que poderia ser dengue. 

No dia 29 de abril, Welliton Alves fez o exame swab testando positivo. Para o tratamento ele foi receitado por médicos do conexa saúde para tomar alguns medicamentos e permanecer em casa em isolamento domiciliar. 

Ele contou ainda que sentiu preconceitos por parte de pessoas que conheceram o seu resultado positivo. Welliton ainda afirmou que foi vítima de fake news e que esteve muito tranquilo durante todo o processo. Em suas redes sociais ele esclareceu todo o processo para o resultado que deu positivo.

Ao fim da participação, Welliton Alves confirmou sua recuperação contudo que um outro exame seria realizado para mais uma vez reafirmar a sua recuperação. No final da tarde, ele publicou em suas redes sociais um texto enaltecendo sua vitória do covid-19.

(Assista abaixo o vídeo da participação de Welliton Alves)

Veja a publicação nas redes sociais:



Veja a participação de Welliton Alves na Rádio Comunitária Teixeira FM:


Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com