segunda-feira, 11 de maio de 2020

Sertão da Paraíba tem 211 casos de coronavírus, com 15 mortes


O Sertão da Paraíba tem 211 casos confirmados de coronavírus, com 15 mortes, conforme levantamento realizado pelo Portal Patos Metropolitano, com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) neste domingo, 10/05.

Os 211 casos confirmados agora estão distribuídos em 34 municípios: Patos (93), Sousa (31), Cajazeiras (18), Condado (11), São Bento (7), São João do Rio do Peixe (6), Coremas e São José do Sabugi (4), Imaculada, Junco do Seridó, Marizópolis, Piancó e Princesa Isabel (com 3 casos, cada), Itaporanga, Pombal, Riacho dos Cavalos e São José de Piranhas (com 2 casos, cada), Bom Jesus, Brejo do Cruz, Cajazeirinhas, Catingueira, Igaracy, Joca Claudino, Malta, Matureia, Riacho dos Cavalos, Santa Helena, Santa Luzia, São José de Piranhas, São José de Espinharas, São José do Bonfim, Teixeira, Uiraúna e Santa Terezinha (com 1 caso, cada).

As 15 mortes contabilizadas no Sertão da Paraíba estão divididas entre os municípios de Patos (8), São Bento (2), Brejo do Cruz (1), Cajazeiras (1), Junco do Seridó (1), Marizópolis (1) e São José de Piranhas (1).

Patos tem a maior quantidade de casos confirmados (93) e mortes (8), enquanto a Grande Patos concentra a mais da metade dos casos confirmados (118) e das mortes (9) da região.

Casos nas regiões metropolitanas do Sertão

A Região Metropolitana de Patos permanece na liderança em número de casos confirmados e mortes no Sertão da Paraíba, com 118 (93 em Patos, 11 em Condado, 4 em São José do Sabugi, 3 em Junco do Seridó, 1 em Catingueira, 1 em Malta, 1 em Matureia, 1 em Santa Luzia, 1 em São José de Espinharas, 1 em São José do Bonfim e 1 em Teixeira) e 9 (8 em Patos e 1 em Junco do Seridó) respectivamente.

A Região Metropolitana de Sousa aparece na segunda colocação, com 34 casos confirmados, sendo 31 em Sousa e 3 em Marizópolis.

A Região Metropolitana de Cajazeiras figura na terceira posição, com 30 casos confirmados, sendo 18 em Cajazeiras, 6 em São João do Rio do Peixe, 2 em São José de Piranhas, 1 em Bom Jesus, 1 em Joca Claudino, 1 em Santa Helena e 1 em Uiraúna.

A Região Metropolitana do Vale do Piancó se encontra na última posição, com 10 casos confirmados (4 em Coremas, 3 em Piancó, 2 em Itaporanga, e 1 em Igaracy).

São Bento (7), Imaculada (3), Princesa Isabel (3), Pombal (2), Riacho dos Cavalos (2) e Brejo do Cruz (1) e Cajazeirinhas (1) são os municípios com casos confirmados fora de regiões metropolitanas no Sertão.

– Neste levantamento estão inclusos casos novos que ainda não constam no boletim da SES.

Whatsapp Button works on Mobile Device only