Últimas Notícias

Taperoá confirma mais 5 casos de coronavírus e agora contabiliza dez casos confirmados


Taperoá é de longe a cidade do Cariri com maior número de casos confirmados de Covid-19. O município que neste final de semana registrou em apenas 24hrs três novos casos de coronavírus, nesta segunda-feira (04) viu o número aumentar em mais cinco casos.

A Secretaria de Saúde do município contabiliza agora 10 casos confirmados de Covid-19, mas os últimos cinco foram de pacientes que já tiveram a doença e só agora testaram positivo. Eles são parentes de uma idosa que testou positivamente há poucos dias para a doença, mas seus testes só foram feitos agora e deram positivo para a Covid-19, mesmo já não existindo a doença ativa em seus organismos.

Segundo o ex-secretário de saúde de Taperoá, Jurandi Júnior, esses cidadãos fatalmente estavam se deslocando naturalmente e levaram, sem saber que estavam infectados, o vírus para dentro de casa, infectando a idosa que reside na zona rural e pegou a doença em sua própria residência.

Mesmo em meio a esse grande número de casos, o ex-secretário de saúde de Taperoá, Jurandi Júnior, foi exonerado pelo prefeito Júnior de Preto, que trava uma disputa interna e política com o pai do ex-auxiliar, o prefeito afastado Jurandi Gouveia.

De Olho no Cariri