Últimas Notícias

Terceira fase da campanha de vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira, em Matureia


Na próxima segunda-feira (11) começa a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será dividida em duas etapas de vacinação. Gestantes e professores estão dentre os públicos alvos nessa terceira fase de imunização.

A primeira etapa acontece a partir do 11 a 17 de Maio, voltada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias. Já a segunda etapa, será realizada entre o dia 18 de Maio a 5 de junho, vacinando adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas da rede pública e privada.

Em todas as etapas de vacinação, os profissionais da Saúde Municipal de Matureia seguem as orientações de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar riscos de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19).

Para tomar a vacina contra a gripe, os públicos dessa terceira fase devem comparecer à Unidade Básica de Saúde do município portando a caderneta de vacinação, a qual será atualizada pelos profissionais da UBS. É importante ressaltar que, a vacina contra a gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.