quinta-feira, 4 de junho de 2020

Com mais seis casos positivos e quatro curas, São José do Egito chega a 48 confirmações e 28 curados da Covid-19


Nesta quinta-feira (04) a Secretaria de Saúde de São José do Egito informou a cura de mais 4 pacientes da COVID-19. O órgão também confirmou 6 novos casos positivos da doença. Duas das pacientes confirmadas hoje são contato de outro paciente positivo, mas ambas encontram-se bem e sem nenhum sintoma.

Também foram descartados quatro casos, e identificado mais 3 pacientes suspeitos. Os mesmo permanecem em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável e sendo monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde. O município continua intensificando a testagem dos pacientes suspeitos, e já realizou até esta quinta 146 testes rápidos, sendo 36 positivos e 110 negativos.

São José do Egito confirmou hoje o primeiro óbito por COVID 19. O paciente encontrava-se internado no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru desde o dia 20 de maio. Após 10 dias de internamento foi notificado com suspeita de Covid, e realizou exame específico. Desde a suspeita e diagnóstico o paciente encontrava-se internado em Caruaru, fato que descarta a possibilidade de contaminação até o momento da transferência.

IMPORTANTE SABER:
Mesmo certificando que o paciente não saiu de São José do Egito infectado pela COVID-19, o óbito passa a constar no município, pois era o local de seu domicílio.

De acordo com o boletim divulgado hoje o município tem agora 48 casos confirmados. Destes, 28 estão recuperados e um morreu.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only