segunda-feira, 22 de junho de 2020

Covid-19: Secretaria de Saúde de Matureia realiza testes rápidos em profissionais da saúde municipal


A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia iniciou nesta segunda-feira (22) a testagem para covid-19 de todos os profissionais da saúde municipal, como medida de prevenção de riscos à saúde dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (covid-19).

Todos os profissionais que trabalham na Unidade de Saúde Dr. Victório Medeiros, e os profissionais que atuam fora da UBS, serão submetidos ao teste rápido. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe de recepção, auxiliares de serviços gerais, motoristas, vigilantes, agentes de saúde, agentes de endemias e demais profissionais da saúde municipal.

O teste rápido de anticorpos para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) será usado para a avaliação do estado imunológico dos profissionais, o qual aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus. O teste possibilita obter resultado em torno de 20 a 30 minutos. Dentistas, nutricionista, agentes de saúde e agentes de combate a endemias já foram submetidos ao teste rápido.

A testagem é realizada de acordo com as recomendações de segurança durante este período de pandemia, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only