domingo, 7 de junho de 2020

Dos 10 casos de coronavírus em Matureia, 06 estão curados. Cidade não registra novos casos há mais de uma semana


Dos 10 casos registrados na cidade de Matureia, Região da Serra do Teixeira, 06 já estão curados da covid-19, de acordo com a atualização do boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde na tarde deste domingo, 07. 

Nove pessoas estão como suspeitas, 35 casos foram descartados e não há registro de mortes por causa da covid-19 desde o início da pandemia. 

O primeiro registro foi divulgado oficialmente no dia 10 de Maio e os demais casos no mesmo mês, sem registros até o momento de novos casos no mês de Junho. Reflexo de ações que estão sendo desenvolvidas pelas equipes de saúde do município no combate ao coronavírus, a conscientização da população e as práticas de higiene.

As barreiras sanitárias com desinfecção de veículos tem sido algo realizado diariamente, ações de fiscalização e orientação na zona rural, desinfecção de locais com maior fluxo de pessoas na zona urbana e distribuição de equipamentos para higienização das mãos nos principais locais da cidade. Estas são algumas das principais atividades desenvolvidas. 


Foto: Matheus Fernandes

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmai.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only