sexta-feira, 19 de junho de 2020

Falha no WhatsApp? "Visto por último" some do app, e usuários reclamam


O WhatsApp tem apresentado falhas no início da tarde desta sexta-feira em diversos países do mundo. Usuários brasileiros e do exterior reclamam que o aplicativo está com diversos bugs, a maioria relacionados a exibições de privacidade no aplicativo. 

Itens como "visto por último", "online" e "digitando" não têm aparecido para usuários. Isso vale tanto para o WhatsApp Web quanto para celulares Android e IOS.

Tilt testou a falha nos três sistemas - computador, Android e IOS - e ela foi notada em todos. No WhatsApp Web, chega a aparecer um "visto por último" desatualizado em alguns casos. 

Além disso, existem falhas ao tentar mudar configurações de privacidade no aplicativo - como definir apenas para contatos ou para todos o "visto por último". Uma mensagem no aplicativo informa que a ação não é possível no momento. 

A reportagem procurou o WhatsApp, que ainda não se manifestou sobre a falha.

Nesta semana, o aplicativo anunciou recursos como o pagamento embutido no app, dentro do Brasil. Como a falha desta sexta é no mundo todo segundo aponta o site Down Detector, não está claro se a novidade pode estar relacionada ao bug.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only