segunda-feira, 8 de junho de 2020

Máscaras reutilizáveis são distribuídas em filas de bancos no Sertão da PB


Começa nesta segunda-feira (8) a distribuição de máscaras reutilizáveis aos beneficiários do Bolsa Família, nas filas das agências bancárias dos municípios de Patos, Cajazeiras e Sousa, no Sertão da Paraíba. Ao longo da semana, serão entregues também em Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Piancó e Catolé do Rocha. Cada pessoa receberá um kit contendo duas máscaras.

No total, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu três milhões de máscaras. Para esta ação, foram disponibilizadas 97 mil, sendo 27 mil para os 64 municípios da 1ª Macro, com sede em João Pessoa e 70 mil para os 89 municípios da 3ª Macrorregião, em Campina Grande.

A entrega será feita pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano.

“Esta ação faz parte das atribuições do Comitê de Crise, formado por várias instituições do Estado. Cabe ao Procon fiscalizar perante os agentes financeiros, em especial, no controle de filas, o respeito ao distanciamento e uso de máscaras a todos os consumidores que ali buscam resolver problemas bancários”, disse a superintendente do Procon, Késsia Liliana.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only