terça-feira, 16 de junho de 2020

Médica que ficou internada durante 16 dias é curada da covid-19 e tem alta após receber plasma convalescente em Campina Grande


A médica do Hospital de Emergencia e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, Dra. Ana Maria Ancelmo recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (16), após ser internada com sintomas da covid-19. A ortopedista lutava contra a doença a cerca de 16 dias, quando foi internada no local. 

Ela chegou a ser entubada no oitavo dia de tratamento. No último dia 4 de junho, recebeu o plasma de convalescente (PC) coletado de pessoas que se recuperaram da Covid-19 e que contém anticorpos para o SARS-CoV-2 e obteve melhora em seu quadro clínico. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a cidade de Campina Grande já registra 4297 casos confirmados, 3066 pessoas curadas e 70 óbitos. 

Confira no vídeo a seguir, o momento emocionante em que a profissional deixa o Hospital e é aplaudida por todos os profissionais. Ela recebe um buque de flores de um dos colegas de profissão:


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only