quarta-feira, 10 de junho de 2020

Prefeitura de Teixeira decreta proibição de fogueiras e fogos de artifício.


A Prefeitura de Teixeira, publicou na manhã de hoje (10/06), a partir do decreto n° 024/2020 no Diário oficial do Município, a proibição de fogueiras e comercialização de fogos de artifício. A medida faz parte de mais uma ação de combate à pandemia do novo Coronavírus e tem como objetivo resguardar e conscientizar a população a respeito do isolamento social, evitando as naturais aglomerações presentes no período junino, em celebrações e fogueiras promovidas em espaços públicos ou privados, (Santo Antônio, São João e São Pedro), tanto na zona urbana e zona rural.

A medida proíbe também, enquanto perdurar a situação de calamidade pública, a comercialização de fogos de artifício e a liberação de alvarás para venda. A decisão considera a prevenção na possibilidade de intoxicação por fumaça e acidentes causados por fogo, além da preocupação dos órgãos vinculados ao sistema de saúde, sobre o ações que possam comprometer a eficácia do isolamento social.

"A medida é de extrema importância neste período, pois a queima de fogueiras e fogos de artifício estimulam as aglomerações e nós, nesse momento, temos o trabalho de conscientizar a população a respeito do isolamento social, a fim de resguardar os munícipes também sobre os perigos que esses objetos de festejos podem causar à saúde, além da poluição atmosférica", disse o Prefeito Nego de Guri.

Secom

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only