quinta-feira, 18 de junho de 2020

Prefeitura de Teixeira firma convênio com a UNIFIP que permitirá abertura de estágio para os estudantes e melhorias no atendimento


Uma das grandes preocupação da gestão do prefeito Edmilson Alves dos Reis – “Nêgo de Guri” é sem dúvidas a saúde, em sua gestão já foram entregues a população teixeirense três Unidades Básicas de Saúde e mais duas serão construídas, ampliação do prédio da Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, renovação da frota de veículos da saúde com aquisição de motos, carros e ambulâncias, melhorias nos atendimentos no NASF, CAPS entre várias outras ações.

Pensando no futuro, o prefeito está firmando um convênio com o Centro Universitário UNIFIP, onde na oportunidade irá receber estagiários dentro dos serviços da área de saúde, melhorando ainda mais o serviço oferecido a população e abrindo espaços para os novos profissionais.

A Coordenadora Institucional de Convênios do UNIFIP, Rosa Marta, elogiou a atitude da prefeitura de Teixeira, buscando está parceria que além de abrir as portas para os acadêmicos em contra partida irá qualificar ainda mais os serviços oferecidos. “Agradeço ao prefeito Nêgo, a Secretária de Saúde Larissa, pela abertura das portas, nós da UNIFIP temos um selo de qualidade e investimos em parcerias que gerem benefícios para o município, para Teixeira, nós iremos inserir os acadêmicos dentro dos serviços de saúde, trazendo uma melhoria na qualificação dos serviços, montagem de protocolos, capacitações, doação de matérias, buscando melhorar cada vez mais o atendimento no município.” Destacou Rosa Marta.

Para a Secretária de Saúde, Larrisa Lira, será feito um estudo das potencialidades do município para podemos inserir os acadêmicos dentro do município. “Estamos realizando discussões e estudos para identificar melhor as potencialidades do município para podermos inserir os alunos dentro de suas áreas, será um avanço enorme para a gestão do prefeito Nêgo de Guri, que não mede esforços para garantir sempre um atendimento de qualidade e humanizado.” Afirmou a secretária.

Essa é uma parceria de trabalho entre a prefeitura de Teixeira e a UNIFIP que só trará benefícios para todos. “Essa parceria é muito mais um presente que todos sairá ganhando, ganhará a UNIFIP, que terá espaços para seus alunos, ganhará o município que receberá qualificação e um atendimento mais humanizado. Nós não paramos de sonhar e mais ainda de trabalhar para fazer acontecer de verdade as melhorias para nossa gente.” Destacou Nêgo de Guri.

O Vereador presidente da Câmara, Valone Dias, disse ser um momento histórico pra Teixeira e que parcerias como essas beneficiará os dois lados, principalmente o da população teixeirense. “São estás parcerias que devem sempre ser buscadas, os dois lados saem ganhando, a UNIFIP pelo campo de estágio e a prefeitura que receberá estes profissionais e mais ainda, a população que terá melhorias no atendimento.” Enfatizou o vereador.

SECOM

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only