quarta-feira, 10 de junho de 2020

Secretaria de Meio Ambiente prepara 4ª edição do projeto “Matureia Tudo Verde”


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está nos preparativos para realizar a 4ª edição do projeto “Maturéia Tudo Verde”, com a distribuição de 800 mudas de plantas de diferentes espécies. Nesta nova edição será priorizada a plantação das mudas em ruas que foram recentemente calçadas em Matureia com o objetivo de promover a arborização na cidade.

Mudas de ipê roxo, ipê amarelo e craibeira serão plantadas pela Secretaria de Meio Ambiente em novas ruas calçadas da cidade e mudas de romã e goiabeira serão distribuídas de forma gratuita aos populares da zona rural de Matureia. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) não haverá o evento para a entrega das mudas aos populares como medida de segurança para evitar a aglomeração de pessoas, a distribuição acontecerá de forma individual.

As ruas Vicente Martins dos Santos, Maurício Ramos de Farias, Antônio Dionísio Ramos, Chiquinho Maia, Assis Bomfim, Maria dos Dores Jota de Lucena, Alexandre Monteiro Dantas e João Henrique Alves estão entre as vias que foram calçadas recentemente e que irão receber a plantação das mudas por meio do projeto.

A Secretaria de Meio Ambiente visa arborizar as ruas em Matureia e promover áreas verdes na cidade que amenizam a formação de ilhas de calor por meio da plantação de árvores. A Secretaria já realizou a plantação de mudas de Jacarandá na Rua Vicente Martins dos Santos e irá continuar os trabalhos nas demais ruas, priorizando, as vias que foram calçadas a pouco tempo e que não dispõem de árvores.

O projeto Matureia Tudo Verde enfatiza a importância da arborização no município e a promoção da educação ambiental na comunidade. Realizado em mais de uma edição, o projeto já entregou em torno de 5 mil mudas de plantas para moradores da zona urbana e rural de Matureia. Dentre as mudas já entregues estão mudas de Goiaba, Graviola, Amora, Flamboyant, Aroeira, Jacarandá, além de ipês de diferentes cores.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only