terça-feira, 16 de junho de 2020

Secretaria de Saúde de Matureia promove tratamento para quem deseja parar de fumar



A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia está promovendo um novo trabalho de saúde destinado às pessoas que desejam parar de fumar. Será oferecido um tratamento especializado com acompanhado médico e psicológico aos pacientes. 

Cada paciente irá passar por consulta médica para ser feita uma avaliação clínica e, posteriormente, ser direcionado às orientações e estratégias para cessar a dependência psicológica e física do cigarro.

As consultas serão agendadas para melhor comodidade do paciente e para segurança de todos durante este período de pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretaria de Saúde, o desenvolvimento do tratamento seguirá as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).

Os pacientes serão acompanhados pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde Dr. Victório Medeiros, com atendimento médico e psicológico de acordo com a necessidade e avaliação clínica de cada paciente durante o tratamento.

O tratamento se concentra no incentivo dos esforços dos participantes para lagar o vício no fumo. Além do acompanhamento clínico, os pacientes serão conscientizados sobre os problemas de saúde causados pelo fumo e sobre os benefícios de parar de fumar para uma melhor qualidade de vida e de saúde.

As pessoas que desejam participar do tratamento podem fazer as inscrições na Secretaria de Saúde, UBS municipal, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e através dos Agentes Comunitários de Saúde.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only