Últimas Notícias

Teixeira tem quatro pré-candidatos a prefeito para as eleições de 2020


A disputa do pleito de 2020 no município de Teixeira-PB, Região Metropolitana de Patos, promete ser muito interessante, haja visto que a cidade tem no momento quatro pré-candidatos e internamente as coisas tem se esquentado. 

Valone Dias (Republicanos), é o atual presidente da Câmara Municipal de vereadores e o indicado do Prefeito Nego de Guri. Ele tem diversos aliados ao seu lado, como por exemplo, o assessor político Estoécio Luiz e vereadores do bloco de situação. No  entanto, no momento o nome para vice na chapa ainda é desconhecido e segundo o pré-candidato está havendo conversações internas onde o nome deverá ser escolhido. 

Pelo bloco de oposição tentará a chefia do executivo, Wenceslau Marques (PDT), ex-prefeito e que conta com apoio de alguns parlamentares. O nome do vice  na chapa permanece o mesmo da disputa eleitoral de 2016: Jarbas, enfermeiro e ex-vereador. 

Até ai, tudo bem e igual as últimas eleições, ou seja apenas com dois blocos, porém um terceiro grupo composto por pessoas que divergem pensamentos dos pré-candidatos que haviam se apresentado, surgiu, ganhando forças e sendo encabeçado pelo empresário Andrin Justino (Avante). Até o momento o grupo não apresentou nome para compor a chapa como vice. 

E a última bomba no cenário político na cidade de Teixeira foi a informação que Zé Mario (Cidadania), atual vice-prefeito e empresário na cidade lança seu nome como pré-candidato a prefeito, este ao lado de Tonito Lira. O Teixeira em Foco entrou em contato com Tonito que confirmou o quarto grupo.

Nas eleições de 2012, a cidade teve quatro candidatos a prefeito, sendo eles: Nego de Guri, Wenceslau, Rita e Totinha, onde foi eleito com 3.912 votos Nego de Guri. Em 2020, será que o número de candidatos será o mesmo das eleições de 2012? eis a pergunta que só teremos resposta ao longo do tempo.

11.369 eleitores teixeirenses estão aptos a votar nas eleições deste ano, que ainda não tem datas definidas por conta da pandemia de coronavírus. 

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com