sexta-feira, 17 de julho de 2020

Academias e igrejas voltam a funcionar a partir da segunda-feira (20), em Teixeira


O prefeito do município de Teixeira, Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri, anunciou a prorrogação do decreto para mais (15) quinze dias e a reabertura de algumas atividades que ainda estavam suspensas. Academias e Igrejas, estarão autorizados a funcionar a partir desta segunda (20), assim como serão permitidas as atividades físicas em locais fechados e em locais ao ar livre.

No caso das igrejas, as missas e cultos foram liberadas. A lotação máxima autorizada será de 30% (trinta por cento da capacidade do templo ou igreja. Os lugares de assento deverão ser disponibilizados de forma alternada entre as fileiras de bancos, devendo estar bloqueados de forma física aqueles que não puderem ser ocupados. Deverá ser assegurado que todas as pessoas, ao adentrarem ao templo ou igreja, estejam utilizando máscara e higienizem as mãos com álcool gel 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar 30% da capacidade e afastamento de 1,5m por pessoa.

Atividades liberadas, sempre respeitando regras de higienização e distanciamento. Ficam permitidas atividades físicas em academias, desde que o aluno e o instrutor seja responsável pela higienização.

No caso da fiscalização e punição os estabelecimentos comerciais que forem abordados pela vigilância sanitária e/ou epidemiológica em descumprimento deste Decreto, poderão incorrer nos seguintes sanções: Advertência; Suspenção Branda; Suspenção Severa; Cassação do Alvará.

“Precisamos fazer escolhas e, neste momento em que todos estão sofrendo com as restrições, os menores empreendedores enfrentam ainda mais dificuldades e, por isso, os priorizamos.” - Prefeito Nego de Guri.

Nego ressaltou que a prefeitura comprou mais de 5 mil testes, o prefeito informou que esses testes irão dar uma dimensão melhor, semana que vem começará.

Confira as outras determinações do Novo Decreto no site: www.teixeira.pb.gov.br

SECOM

Whatsapp Button works on Mobile Device only