terça-feira, 21 de julho de 2020

Imaculada contabiliza 31 casos confirmados, destes 20 já recuperados e 11 em isolamento.


No ultimo boletim divulgado através das redes sociais (20), o município de Imaculada confirmou 31 casos da covid-19 até o momento. De acordo com os dados 20 pessoas estão clinicamente curados e 11 estão em isolamento.

Os casos agora se concentram na zona rural, do total anuncio 10 são pessoas do sitio serrinha, se tornado assim o principal foco da doença no momento.

Ainda Não Passou

É importante salientar que, estamos em cenário de pandemia e ainda não temos vacina contra a doença, toda via uma parcela à população perdeu o medo e praticamente ignora as recomendações sanitárias, aglomerações são vistas rotineiramente em diversos locais e destaco aqui na Praça do Bairro São José.

Em algumas cidades da Paraíba já houve aumento de casos da covid-19 desde que os poderes públicos cederam às pressões e começaram a flexibilizar o distanciamento social. A simples divulgação de notícias sobre as novas medidas de afrouxamento gradual notoriamente gerou em parte da população o sentimento de que o vírus está indo embora, como se a pandemia estivesse chegando ao fim.

Não há remédio preventivo para o corona vírus; não existe vacina. Portanto, só existe uma forma de evitar a propagação do vírus, o isolamento social. O resto é conversa para boi dormir.


Whatsapp Button works on Mobile Device only