quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Agentes de Saúde e Endemias participam de capacitação sobre coronavírus em Matureia


A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia está promovendo com regularidade capacitações e treinamentos para os profissionais da saúde nesse período de pandemia, levando mais informação e conhecimento aos profissionais. Nesta terça-feira (11) os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias participaram de uma capacitação sobre coronavírus com informações e ensinamentos na pandemia.

A formação foi realizada na Escola Municipal Maria Tâmara ministrada pelo Fisioterapeuta e Especialista em Saúde Pública, William Jefferson Cordeiro Xavier, do Grupo Saúde e Vida. Na capacitação foram abordados assuntos em torno de mitos e verdades na pandemia, destacando o combate às fake News; as consequências emocionais provocadas por esse período, a exemplo do estresse, ansiedade e depressão; as principais notícias positivas sobre a pandemia e, ainda, informações sobre Infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Medidas de segurança e proteção contra à covid-19 também estavam entre os assuntos abordados na capacitação.

Os agentes puderam aperfeiçoar conhecimentos sobre o coronavírus por meio de discussões e reflexões sobre essas e outras temáticas presentes na pandemia. A capacitação teve o objetivo de ressaltar aos profissionais a importância de estar informado sobre os temas e assuntos decorrentes da pandemia e do novo coronavírus, destacando a informação como o meio para prevenção.

Além dessa capacitação, os Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e demais profissionais da saúde de Matureia já participaram de treinamentos sobre o uso de equipamentos de proteção individual e medidas de proteção e segurança no atendimento a pacientes durante o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only