terça-feira, 25 de agosto de 2020

CEPFS Teixeira realiza entrega de kits de higiene e proteção para enfrentamento do Covid-19


Na última semana, o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, iniciou entregas de kits de higiene e proteção para famílias de comunidades rurais que estão sendo beneficiadas pelo projeto Sertão Agroecológico e Solidário, apoiado pela Misereor.

A iniciativa é destinada à famílias carentes, de comunidades rurais dos municípios de Cacimbas, Teixeira, Matureia, Imaculada e Princesa Isabel. A indicação das famílias para receber o kit foi feita a partir de contato com as lideranças comunitárias.

O kit é composto por materiais de limpeza, higiene pessoal e máscaras de proteção. Durante a entrega são feitas orientações sobre a necessidade de prevenção para evitar a contaminação pelo Covid-19 a partir de cuidados básicos de higiene, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

As entregas dos kits iniciaram em comunidades de Matureia e Cacimbas e continuarão esta semana em Princesa Isabel e Teixeira.

“As famílias precisam se cuidar, a partir dos protocolos orientados pelas autoridades de saúde de tal modo a reunirem condições para superar mais este obstáculo na vida e, assim, conquistar condições para dá prosseguimento a luta contínua por melhores condições de vida digna, para todos e todas”. Destacou José Dias, coordenador do CEPFS.

“Foi muito gratificante saber que temos alguém que se preocupa conosco, nesta pandemia muita gente está precisando de ajuda”. Enfatizou Maria da Neves, comunidade São Gonçalo, Cacimbas-PB.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only