sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Com rede elétrica pronta, falta pouco para Itapetim receber água da Adutora do Pajeú


A estação elevatória EEAB09 da Adutora do Pajeú em sua segunda etapa finalmente foi energizada pela Celpe. Com isso, serão iniciados os testes da Adutora até a cidade de Itapetim a partir do início da próxima semana.

Em agosto, a Compesa iniciou a interligação da segunda etapa da Adutora do Pajeú para o município, a partir da cidade de São José do Egito.

A interligação teve o objetivo de iniciar os testes da adutora para que o município de Itapetim passe a ser abastecido com a água do Rio São Francisco, reforçando a oferta de água para o município.
O passo é histórico. Em 2014 e 2015, por exemplo, a população viveu com a lata d’água na cabeça. Quarenta e duas caixas foram espalhadas pela cidade para receberem a água que amenizou o sofrimento das pessoas. Filas enormes se formavam.Caminhões pipas abasteciam as caixas com água tratada da Compesa vinda da barragem do Rosário, coletada na ETA de São José do Egito. Tuparetama, São José do Egito, Ingazeira e Iguaraci, incluindo Jabitacá, recebem água do Rosário que estava secando.

Blog do Nil Junior

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only