terça-feira, 18 de agosto de 2020

Covid-19: Hospital Regional de Patos segue com ocupação de leitos dentro da capacidade, afirma a coordenadora geral. Ouça


A diretora geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Liliane Sena, falou para a reportagem do Patosonline.com, e na oportunidade detalhou sobre como está a ocupação dos leitos para pacientes com a Covid-19.

Os dados repassados se referem ao último senso hospitalar emitido nessa segunda-feira (17). De acordo com Liliane, a referida casa de saúde esteve até ontem com 9 pacientes internados na ala formada por 12 UTIs, e mais 12 nos leitos de enfermaria.

Desses 9 internados nas UTIs, 4 são do sexo feminino e 5 do sexo masculino. Já nos leitos de enfermaria, 7 são femininos e 5 masculinos.

Liliane reforçou que diante da flexibilização dos setores econômicos dentro da proposta de Novo Normal, que as pessoas tenham ainda mais cuidado com as medidas de prevenção ao Covid-19, por meio da intensificação do uso máscara de proteção, higiene pessoal e distanciamento social.

Tais medidas, segundo a coordenadora, são importantes para manter o Complexo Hospitalar Regional operando dentro da capacidade e sem correr riscos maiores.

Ela também ressaltou que o vírus está circulando, sobretudo no interior do estado, e que a população deve colaborar para que a curva se mantenha estabilizada e para que os casos de Covid-19 possam reduzir na cidade de Patos.

Ouça:Liliane:


Matéria por Patosonline.com

Fonte – Jornalismo da Rádio Universidade FM – 105,1

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only