quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Cresce o número de ciclistas em Teixeira durante pandemia


Durante a pandemia de Covid-19 na cidade de Teixeira, diversas pessoas resolveram colocar a bicicleta na rua e pedalar a céu aberto. O fortalecimento da prática do ciclismo refletiu inclusive na economia local.

Subdivididos em três grupos em uma rede social, 40 homens e 25 mulheres combinam o destino e saem para a prática esportiva e diária. Nesta turma, até o Padre da cidade aderiu a proposta. O intuito é buscar a descontração e promover saúde e bem-estar. 

Há sempre espaço para iniciantes e com eles há sempre também muito companheirismo para que com cuidado eles enfrentem os desafios, não se lesionem, nem tenham algum problema de saúde durante o percusso. 

Alguns eventos já reuniram diversos ciclista da cidade, contudo a modalidade esportiva foi impulsionada na quarentena.  

"Esse aumento das bicicletas e de grupos de pedais em Teixeira já tem um tempo. De três anos para cá, houve um aumento bastante considerável. Só que, no período da pandemia, teve uma explosão muito grande. Devido à falta das academias que até então estavam fechadas, a população procurou opções ao ar livre. Com essa sensação de não estar numa sala fechada, podendo pegar alguma doença, o pessoal aderiu muito ao ciclismo, assim como também às caminhadas e corridas a pé mais distantes do Centro", comentou Yago Lucena, um dos ciclistas. 

A ideia é que mais pessoas adiram a proposta esportiva diária. Uma experiência nova, que dá sensação de liberdade e que é uma das práticas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

"Estava querendo alguma experiência nova com o esporte, e me apaixonei pelo ciclismo, muito pelos lugares com uma vista incrível que a cidade oferece. Durante a quarentena, vivia apenas do trabalho para casa, e estava com a mente muito presa somente a isso. Comecei a levar o ciclismo mais a sério, admirando as paisagens e descobrindo novos lugares. Vejo uma melhora na minha saúde mental — afirmou um dos ciclistas.




Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only