segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Desterro aos poucos volta as atividades e a normalidade nesta pandemia de coronavírus


As cidades do interior paraibano voltam as atividades e serviços aos poucos. Comércios passam a receber clientes no interior das lojas, seguindo orientações e as normas de segurança aplicadas pela OMS, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde. 

Assim como em vários municípios da Paraíba, em Desterro, região metropolitana de Patos, não está sendo diferente, a retomada as atividades começam acontecer, isso por causa da flexibilização do decreto do Governo do Estado, denominado de PLANO NOVO NORMAL que classifica os municípios por bandeiras de acordo com a quantidade de casos da COVID-19, letalidade do vírus no município, fator da ocupação da rede hospitalar e também pelo fator do isolamento social.

Desterro registrou 50 casos confirmados de coronavírus, destes 46 se recuperaram e já foram testados e descartados mais de 470 pessoas. Por está na bandeira amarela, nem todos os serviços podem ser retomados, mas os mais básicos já recomeçam, outros deverão esperar a orientação, a exemplo das atividades da feira livre da cidade. 

O coronavírus desde março de 2020 foi responsável pela morte de milhares de pessoas no país e na paraíba não foi diferente, agora com essa classificação os municípios podem flexibilizar muitas atividades desde as econômicas essências até as demais atividades. 

Vale lembrar que essa flexibilização para abrir os comércios ao público, não dispensa as medidas de proteção, ou seja, ainda é obrigatório: Uso de Máscaras, tanto o comerciantes, quanto clientes, também a disponibilização do Álcool Gel para higienização das mãos, o distanciamento mínimo de 1,5 metros, dentre outros cuidados. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only