sábado, 22 de agosto de 2020

Prefeitura de Teixeira conclui entrega dos kits da merenda escolar


A Secretaria Municipal de Educação de Teixeira entregou ontem, sexta-feira (21/08) kits de merenda escolar às famílias dos alunos matriculados da rede municipal de ensino. Os kits foram elaborados com produtos da merenda escolar, já que não está havendo aula presencial, e os produtos foram adquiridos pensando na normalidade do funcionamento das escolas, o que não está sendo possível por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na quinta-feira, 20/08 a distribuição aconteceu nas escolas da zona rural.

“Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história, e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve, para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Estamos fazendo tudo de acordo com os protocolos trabalhados pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretarias Estaduais de Educação e Saúde, para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus”, contou o secretário de Educação, João Batista Filho.

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais da educação, que não medem esforços nesse momento e se dedicam para manter a qualidade de nossa rede de ensino, bem como se mostram preocupados com a alimentação de nossos alunos. Todas as escolas se engajaram nesse projeto e realizaram uma força tarefa no sentido de comunicar aos pais e responsáveis para as retiradas dos kits; e de forma ordeira se prontificaram à entrega escalonada e, desta maneira, foi possível evitar qualquer tipo de aglomeração nos locais de entrega”, salientou o prefeito Nego de Guri.




SECOM

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only