domingo, 6 de setembro de 2020

Câmara de Taperoá define data da eleição indireta para escolha do novo prefeito e vice da cidade


A Câmara Municipal de Taperoá publicou na noite desta sexta feira (04/09) a resolução com a finalidade de escolher o novo prefeito e vice prefeito do município, mediante eleição indireta. Os candidatos têm até às 17h da próxima terça-feira, dia 08 de setembro, para registrar a chapa que irá concorrer as eleições para assumir os destinos da cidade provisoriamente até o final de dezembro.

A sessão extraordinária para eleição dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Taperoá acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, às 18h do dia 11 de setembro. A convocação foi feita pelo presidente da Câmara, Birino Brito.

A resolução foi publicada em cumprimento a decisão judicial emanada do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, processo n° 396-11.2016.615.0027, que cassou os mandatos do prefeito e vice atuais.

Entenda o caso 

No último dia 27 de agosto 2020, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassaram a chapa Jurandi Gouveia e Júnior de Preto, respectivamente prefeito e vice de Taperoá. A cassação foi fruto de uma AIJE impetrada pela coligação adversária após o pleito de 2016 com acusações de compra de votos e abuso do poder econômico.

Jurandi estava afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça em outra ação e quem estava assumindo o mandato era o vice-prefeito Júnior de Preto.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only