quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Cinco dos seis casos ativos de Covid-19 na cidade de Teixeira são na zona rural


De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde de Teixeira, a cidade tem apenas seis casos ativos de covid-19. Destes, cinco são na zona rural e um no centro da cidade. 

No sítio Sabonete tem três casos, Santo Agostinho tem um caso e o sitio serra verde também com um caso. A mais nova das pessoas infectadas é uma mulher de 22 anos. A do centro da cidade, na zona urbana tem 70 anos. 

Todos os casos ativos seguem em isolamento domiciliar em recomendações médicas. A zona urbana diminuiu os casos ativos de forma expressiva, porém de acordo com o mesmo boletim ainda existem 32 pessoas com suspeitas da infecção, o que pode ter resultado positivo nos testes e mudar o número de pessoas na zona urbana com o vírus. 

Dos 20 profissionais de saúde que foram infectados pelo vírus da Covid-19, todos já estão curados e em seus trabalhos. A cidade tem oito mortos desde o início da pandemia. 177 pessoas foram infectadas e 163 já estão curadas. Não há viajantes monitorados e o número de casos descartados é de 593. 

A secretaria municipal continua realizando testagem em massa seguindo um cronograma pré-estabelecido pela vigilância sanitária. Na Unidade Mista de Saúde há uma área específica para atendimento a casos suspeitos e confirmados de covid-19 e uma ambulância disponível para transporte caso necessário.

Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only