quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Itapetim e Brejinho superam meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019



Os municípios de Itapetim e Brejinho foram destaque nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básicas (Ideb) 2019, divulgadas nesta terça-feira (15). As duas cidades superaram a meta projetada para 2019.

Itapetim alcançou 6.5 nos anos iniciais e 5.1 nos anos finais, onde a meta era de 4.9 e de 4.4, respectivamente. Com o resultado a educação do Ventre imortal da poesia ficou em segundo lugar na Regional e em sétimo no Estado. A secretária de Educação, Luciana Paulino, divulgou uma nota parabenizando alunos, familiares, professores e demais profissionais de ensino. Confira: 



“É com muito orgulho e gratidão que venho parabenizar a todos os gestores, supervisores, alunos, familiares, equipe da SEDUC, demais profissionais da educação e em especial aos Professores que contribuíram para o sucesso dos resultados obtidos no IDEB 2019. Ficamos em SEGUNDO lugar na Regional e em SÉTIMO lugar no ESTADO!

Essa conquista é fruto de compromisso, esforço, competência e reponsabilidade de cada um com a educação do nosso Município. Quero agradecer ao Governo Municipal através do Prefeito Adelmo Moura pela prioridade em sua gestão em atender e investir nas demandas da educação, para que pudéssemos superar os obstáculos apresentados. Vamos continuar desenvolvendo ações para que possamos continuar avançando e possibilitando aos nossos alunos cada vez mais uma educação de qualidade.

A todos obrigada de coração. A EDUCAÇÃO DE ITAPETIM ESTÁ DE PARABENS!!!”, disse a secretária.

Já Brejinho conseguiu a nota 7.0 nos anos iniciais onde a meta era de 5.2. Nos anos finais, a Terra mãe do Rio Pajeú atingiu 5.8 e também superou a meta que era de 4.7.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only