quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Teixeira zera casos ativos de Covid-19, mas ainda há suspeitos


A cidade de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, zerou o número de casos ativos do novo coronavírus. Isso significa que todos os infectados estão curados da doença.

A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde por meio das redes sociais na tarde desta quarta-feira, 09 de setembro.

Ao todo, a cidade com cerca de 15.248 habitantes teve 177 casos confirmados, sendo que 169 se curaram e 8 vieram a óbito.

Segundo o boletim de saúde do município, não há mais caso ativo confirmado em Teixeira. Sendo assim, não existe ninguém com Covid-19 em tratamento domiciliar ou internado.

Mesmo com a taxa de 100% de cura, é orientado que a população tenha cautela. O uso de máscara segue sendo obrigatório em Teixeira.

Há 38 pessoas suspeitas que aguardam realização de testes para diagnóstico da covid-19, ou seja, pode haver novos casos há qualquer momento.

Para o setor de epidemiologia, o controle dos casos do coronavírus na cidade só foi possível por causa das várias barreiras de fiscalização e orientação que foram montadas na entrada e saída Teixeira e pelo trabalho ostensivo de diversos profissionais de saúde.



Teixeira em Foco- teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only