quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Trio é preso suspeito de maus-tratos a 11 cabras transportadas em um carro, na PB



Três homens foram presos, na tarde desta quarta-feira (2), enquanto transportavam 11 cabras dentro de um carro, em Cruz do Espírito Santo, na Mata paraibana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PFR), um dos suspeitos era foragido da Justiça de João Pessoa, acusado de ter cometido um estupro.

A Central de Informações da PRF recebeu uma denúncia, através do telefone de emergência 191, de que um veículo estaria transportando vários animais de grande porte. As equipes foram acionadas e conseguiram abordar o carro na BR 230, na altura do quilômetro 69.

Os animais foram encontrados no banco traseiro e no porta-malas do veículo, sem qualquer tipo de ventilação e sem espaço físico adequado.

O condutor do automóvel, um homem de 40 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, não apresentou documento pessoal e informou um nome falso. Os outros ocupantes do veículo, um homem de 21 anos e outro de 24 anos, não possuem antecedentes criminais.

Os suspeitos informaram que são feirantes e que estavam pegaram os animais em uma feira localizada em Campina Grande. Porém, não apresentaram nada que pudesse comprovar a informação.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Manejo de Animais de João Pessoa. Um deles terá que ser sacrificado. A polícia não descarta a hipótese dos animais terem sido furtados de alguma propriedade rural da região.

Os três homens foram detidos e deverão responder por maus tratos aos animais, com pena prevista de três meses a um ano. O condutor do automóvel também deverá responder por falsidade ideológica, além de ser encaminhado para o cumprimento da pena prevista para o mandado de prisão por estupro.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only