sábado, 3 de outubro de 2020

Eleições 2020: definição de tempo e ordem do guia eleitoral é adiado para 7 de outubro pelo TRE-PB



A definição do tempo de participação dos candidatos no guia eleitoral no rádio e na televisão foi adiada para o próximo dia 7 outubro, prazo limite para a deliberação. A decisão foi tomada pela juíza da 1ª zona, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, durante uma sessão realizada na manhã desta sexta-feira (2), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A determinação foi adiada por causa da inclusão do PT em duas chapas majoritárias no pleito para prefeito da capital paraibana. Um das coligações tem a candidatura própria de Anísio Maia (PT), oficializada durante a convenção municipal da legenda. A outra, coligada com o PSB, tem a candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito e do petista Antônio Barbosa, como vice.

A propaganda eleitoral gratuita tem início no dia 9 de outubro e segue até 12 de novembro, para o primeiro turno. Se houver segundo turno, será de 20 a 27 de novembro. A definição do tempo e a ordem de participação dos candidatos a prefeito da capital no horário eleitoral só definido dois dias antes.

A ordem das emissoras que devem gerar o horário eleitoral gratuito na TV e rádio foi definida durante a reunião. Ficou acordado que a TV Cabo Branco será a primeira emissora responsável pela geração do guia eleitoral. Em seguida, a responsabilidade ficará com a TV Correio, TV Arapuan, TV Manaíra e, por fim, TV Tambaú.

Se houver um segundo turno, o guia eleitoral será gerado pelas emissoras seguindo a mesma ordem. O guia nas rádios ficará sob responsabilidade da Rádio Tabajara.

A entrega das mídias para as inserções nas terças, quartas, quintas e sextas deve ser feita até as 18h do dia anterior. Já os mapas, até 14h das vésperas de sua transmissão. Para os dias de feriados até às 14h do dia anterior útil.

As eleições deste ano vão acontecer no dia 15 de novembro, para o primeiro turno. Já para o segundo, a votação ocorrerá no dia 29 do mesmo mês.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only