quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Meteorologista Mário Leitão diz que as chuvas estão chegando mais cedo e que ontem ocorreu um evento normal após alguns anos. Ouça



O renomado meteorologista paraibano, Mário Leitão, falou para a reportagem do portal Patosonline.com, nesta terça-feira, dia 3 de outubro, para explicar a precipitação de chuvas acima da média na noite de ontem, na cidade de Patos e alguns municípios da região.

Ele confirmou que a chuva de ontem foi muito abrangente, e que ocorreu em várias áreas do semiárido nordestino, a exemplo dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Bahia.

Sobre os índices pluviométricos, ele citou que no município de Sanharó, no agreste pernambucano, a chuva chegou a 289 milímetros.

Apesar de não ser um fenômeno frequente, Mário disse que essa precipitação de ontem chega a ser normal, e que costuma ocorrer após alguns anos, numa espécie de ciclo.

Portanto, ele considerou que tudo indica que as chuvas estão chegando mais cedo, e que trata-se de algo dentro da normalidade, deixando apenas a surpresa dos altos índices que a chuva atingiu.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only