Close Menu
  • Apostas
  • Educação
  • Esportes
  • Geral
  • Marketing
  • Saúde
  • Tech
  • Turismo
  • Contatos
WhatsApp Telegram RSS
Teixeira em FocoTeixeira em Foco
  • Apostas
  • Educação
  • Esportes
  • Geral
  • Marketing
  • Saúde
  • Tech
  • Turismo
  • Contatos
RSS
Teixeira em FocoTeixeira em Foco
Home»Negócios»Líderes querem ações de longo prazo para consolidar marcas
Negócios

Líderes querem ações de longo prazo para consolidar marcas

Setores de marketing planejam manter ou ampliar os investimentos com foco em estratégias voltadas para resultados duradouros.
By Redação Teixeira em Foco07/01/2025Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Líderes querem ações de longo prazo para consolidar marcas
Líderes querem ações de longo prazo para consolidar marcas
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

Para a agenda de 2025, os chief marketing officers (CMOs) têm o objetivo de equilibrar os resultados de curto prazo com o fortalecimento da imagem de marca a longo prazo. A conclusão faz parte de um levantamento realizado pelo projeto editorial da GoAd Media.

Os investimentos previstos para áreas como assessoria de imprensa digital, tráfego pago em mídias sociais e outros segmentos do marketing indicam que os líderes do setor pretendem manter ou aumentar o orçamento de 2024. O cenário reflete a percepção crescente sobre a relevância do marketing para os resultados das empresas.

Relatório da Nielsen, divulgado em 2024, aponta que 75% das pessoas expostas a anúncios em mídias sociais afirmaram que essas campanhas aumentaram a probabilidade de compra, uso ou consideração da marca.

O que é marketing de longo prazo?

O levantamento da Nielsen também apresenta dados sobre a eficácia dos anúncios digitais na construção de resultados de longo prazo e na influência sobre o comportamento dos consumidores. Segundo Dave Hohman, líder global de Marketing Mix da Nielsen, esforços contínuos em marketing são responsáveis por uma fatia considerável do patrimônio de uma marca.

O marketing de longo prazo é focado em construir e manter a relevância da marca ao longo do tempo, com objetivo de ir além dos resultados imediatos. Diferente das campanhas de curto prazo, voltadas principalmente para vendas rápidas ou ações pontuais, o foco dessa abordagem está em criar conexões duradouras com o público, a fim de consolidar a percepção da marca e fortalecer seu valor no mercado.

Ainda segundo Hohman, em períodos de incerteza econômica e com temores persistentes sobre uma possível recessão, muitos profissionais de marketing tendem a priorizar resultados rápidos. Em um mercado publicitário desaquecido, essa abordagem é usada como uma tentativa de garantir ganhos imediatos e manter o desempenho no curto prazo.

“Essas vitórias rápidas, no entanto, não são o que sustenta as empresas. Embora sejam úteis para a próxima leitura trimestral, as vendas de curto prazo podem facilmente distrair as equipes de pensar sobre o que realmente impulsiona o sucesso: o crescimento de longo prazo”, comenta em artigo. 

É comum que as organizações prefiram investir em estratégias que prometem resultados instantâneos para melhorar o rankeamento no Google ou aumentar o número dos seguidores no Instagram. Quando, na verdade, a estratégia a longo prazo seria melhorias técnicas, conquistar backlinks de qualidade e produzir conteúdo relevante. 

A CEO da Experta, empresa especializada em search engine optimization (SEO), Flávia Crizanto, observa essa tendência de perto. “Recebemos muitos clientes buscando resultados imediatos, mas, quando analisam os números a longo prazo, acabam repensando suas estratégias e entendendo a importância de ações consistentes e planejadas”, destaca a executiva.

SEO ou otimização para motores de busca é um conjunto de práticas focadas em melhorar a visibilidade e o posicionamento de um site nos resultados orgânicos dos motores de busca, como o Google e o Bing. A estratégia envolve ações que vão desde a otimização de conteúdo até a construção de backlinks com o objetivo de atrair tráfego qualificado de forma sustentável e duradoura.

Tendências para 2025

De acordo com o relatório Kantar Marketing Trends 2025, sustentabilidade, transmissões ao vivo e inteligência artificial (IA) generativa despontam como algumas das principais tendências para o próximo ano. 

A pesquisa revela que 68% dos profissionais de marketing têm uma visão positiva sobre a IA generativa. No entanto, 36% admitem que suas equipes ainda não possuem as habilidades necessárias para implementar essa tecnologia de forma eficiente.

Ao mesmo tempo, mais de 90% dos entrevistados preferem marcas com práticas sustentáveis. Esse comportamento reflete um aumento projetado no segmento de consumidores focados na sustentabilidade, que deve passar de 22% em 2023 para 29% até 2030.

O livestream commerce ou comércio por meio de transmissões ao vivo desponta como uma tendência crescente, com a expectativa de que represente 20% do comércio varejista na China até 2026. O relatório destaca casos de sucesso, incluindo marcas que alcançaram 1 milhão de dólares em vendas durante uma única sessão de 12 horas no TikTok Shop.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação Teixeira em Foco
  • Website

Related Posts

Tudo o que você precisa para equipar seu home office

28/04/2025

Sustentabilidade Digital: O Futuro dos Negócios em Teixeira

21/03/2025

A psicologia do coworking: conexões humanas

20/12/2024

Cartão flex é a alegria dos colaboradores das empresas

06/12/2024

Como um Sistema de Recursos Humanos Pode Potencializar a Gestão de Talentos da Sua Empresa

21/11/2024

Por que empresas globais precisam de tradução juramentada de documentos

19/11/2024

Comments are closed.

  • Página Inicial
  • Política de privacidade
  • Contatos
© 2025 - Teixeira em Foco - CN​PJ: 46.​289.​446/​0001-​89
Te​lefone: (19) 98​385-​5555 - E-​mail: teixeiraemfoco@​ev​te.​net
En​der​eço: Rua Co​men​dador Tor​logo Dau​ntre, 74, Sa​la 12​07, Cam​bui, Cam​pinas SP, C​EP: 13​025-​270

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.