sábado, 27 de agosto de 2016

Teixeira é considerada eficiente pelo REM-F

   Resultado de imagem para igreja Teixeira pb

Uma ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

O Ranking de Eficiência de Municípios – folha (REM-F) leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, Teixeira recebeu em educação um calculo de 0,586, em saúde 0,556, em saneamento 0,538 e na receita 0,090.

As cidades que ultrapassam 0,50 podem ser consideradas eficientes, portanto a cidade de Teixeira é considerada eficiente pelo REM-F. Uma pesquisa nacional do Datafolha mostrou ainda que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

Em crise, os municípios espelham também alguns dos principais desafios do país, como o crescimento do gasto público, a dependência de verbas federais, a perda da dinâmica da indústria e a ascensão do agronegócio.


Os dados podem ser conferidos no site www1.uol.com.br , na aba direita. Os dados do REM-F não avalia apenas o prefeito atual, mais os vários legados de prefeitos para cidade.

Vitinho Galdino com Folha Uol

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial