O plástico é um material versátil, que oferece diversas possibilidades em diferentes áreas. Nesse sentido, a decoração é uma ótima pedida para incluir objetos feitos com plástico. Afinal, existem diversas opções disponíveis no mercado e graças à injeção plástica, contam com os mais diferentes formatos, cores e texturas, além de serem muito resistentes.
Contudo, é fato que não é todo mundo que sabe como usar o material na decoração. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 6 dicas incríveis para deixar sua casa, escritório ou apartamento ainda mais aconchegantes.
Folhagem artificial
Uma ótima opção de decoração com plástico é utilizar folhagem artificial. Hoje em dia, graças à tecnologia, existem muitas opções incríveis disponíveis para comprar, que se parecem muito com as plantas originais. Sendo assim, são ótimas opções para pessoas que querem trazer mais vida para a decoração de interiores, mas não têm jeito ou tempo para cuidar das espécies.
Contudo, é importante ressaltar que a folhagem deve ser de boa qualidade, pois caso contrário pode causar efeito contrário e até mesmo deixar o ambiente pesado, sem harmonia ou qualquer toque de alegria. Além disso, fique atento ao acúmulo de pó.
Vasos
São muitos os estilos de vasos para comprar, com diferentes cores, texturas, acabamentos, estampas, etc. Sendo assim, podem ser facilmente inseridos em diferentes estilos de decoração e vários tipos de ambientes, desde o interior das casas, até as áreas externas. Eles podem ser usados para cultivar plantas com água ou terra, desde que siga toda as orientações de cada espécie. Além disso, também são ótimos para serem usados sozinhos e até mesmo com plantas artificiais, que citamos no tópico anterior.
Fruteiras
As fruteiras de plástico são um verdadeiro charme para a decoração. Afinal, elas podem ter diferentes estilos, além de cores, formatos e estampas. Sendo assim, são ótimas para usar na cozinha para armazenar frutas e legumes. Mas, além disso, também combinam muito bem com mesas, deixando o ambiente ainda mais vivo e alegre com o colorido das frutas. Contudo, é importante que a peça seja lavada regularmente, pois caso alguma fruta estrague, a sujeira pode contaminar as outras. Sendo assim, fique sempre atento e evite deixar as frutas passarem do ponto.
Móveis
Os móveis de plástico, há muito tempo, já deixaram de ser sem graça. Hoje em dia, graças à tecnologia, é possível encontrar os mais diferentes estilos, formatos, cores e técnicas utilizadas em sua produção. Por mais que os móveis de plástico brancos e tradicionais sejam ótimos para receber convidados extras, eles não se resumem a apenas isso. Um bom exemplo é a cadeira Eames, muito estilosa e feita de plástico combinado com outros materiais. Além disso, banquetas de plástico também são muito charmosas e úteis em boa parte das casas.
Iluminação
A iluminação é o grande charme dos ambientes, podendo elevar o nível do espaço ou prejudicar o visual. Sendo assim, existem diversos abajures, luminárias de teto ou chão, entre outros acessórios incríveis que ajudam a deixar os ambientes mais aconchegantes. Como o plástico é facilmente maleável, é possível criar os mais diferentes objetos de iluminação com esse material. Além disso, ele também deixa os ambientes mais bonitos, visto que é feito com diferentes estilos. Também é uma opção bastante funcional no dia a dia, contribuindo até mesmo com a melhora do sono, principalmente ao utilizar lâmpadas amarelas.
Caixas organizadoras e potes
Por fim, potes e caixas organizadoras são excelentes para ajudar na decoração de casas e apartamentos. Hoje em dia existem diversos formatos, cores e estampas, fazendo com que os ambientes fiquem não apenas organizados, mas esteticamente agradáveis, principalmente quando esses itens combinam entre si e com o estilo do espaço em que foi colocado.
Então, agora que você sabe como usar plástico na decoração, já pode colocar em prática nossas dicas. Muitas pessoas acreditam que esse não é um material de qualidade e pouco resistente. Contudo, na verdade ele possui ótima durabilidade e graças à grande variedade de cores, texturas e acabamentos, consegue se encaixar nos mais diferentes estilos de decoração, desde a mais clássica, até rústica, moderna, minimalista, vintage, etc. Mas, para isso, é importante adquirir as peças certas, com bom acabamento e que combinem com o ambiente, criando harmonia e sofisticação.