Tênis lendários que continuam a dominar nosso estilo.
Por décadas, os tênis da NBA serviram como pilares da moda urbana e o que dá aquele toque a mais de estilo para definir um bom look. Desde os anos 80, passando obviamente pela grandeza dos designs que vimos nos anos 90, até ao impacto pop deste desporto nos anos 2000, chegando finalmente aos aclamados anos 2010, estes ténis musculosos e selvagens não deixaram de reinar nos nossos guarda-roupas.
Com um cenário muito bem cimentado por Michael Jordan e uma indústria hiperconsolidada nos anos anteriores, os tênis 2010 chegaram carregados de extrema força e com a certeza de serem peças que ninguém poderia refutar na roupa de absolutamente ninguém. Se por um lado vivemos o bem-sucedido renascimento do estilo preppy, por outro tivemos a consolidação de um guarda-roupa cada vez mais “street” e tendendo para a cultura hip hop. E para isso era preciso uma boa dose de basquete.
O resultado? Que muitos dos modelos mais usados naquela época acabaram sendo os tênis da NBA e que ficaram famosos no jogo das maiores estrelas que vimos nesse esporte na segunda década do novo milênio. Tênis que lançaram as bases do que vestimos hoje e que, de fato, se tornaram acenos levemente vintage em alguns de nossos looks.
Nossos favoritos? Você está prestes a conhecê-los. Preste atenção, porque você ainda pode conseguir muitos deles por um preço muito bom e em reedições espetaculares para deixar você ainda mais cool.
Nike Zoom Kobe V
O Tênis Nike Zoom Kobe V não era muito diferente do Kobe IV, mas foi aprimorado em sua construção e veio na cor branca e dourada que o próprio Kobe usou ao derrotar o Celtics com o Lakers em um jogo dramático que marcou toda a década. Houve várias edições emocionantes e cores impressionantes, mas nossa escolha é e será a versão original mostrada em um tom espetacular de ouro líquido. Um marco em toda a história do tênis da NBA.
Nike LeBron 8PS
Em 2011, o Dallas Mavericks, liderado por Dirk Nowitzki, Jason Kidd e Jason Terry, derrotou o recém-formado “Big 3” Miami Heat de LeBron, Dwyane Wade e Chris Bosh em seis jogos. Um kit dos sonhos. E embora tenha sido o primeiro ano de LeBron jogando pelo Heat e não tenha sido uma vitória como ele certamente esperava, esta foi a segunda temporada em que sua linha de tênis realmente começou a atrair o público. Em várias cores disponíveis e com um valor bastante alto, a nossa preferida é a preta com vermelho que o próprio Sr. James usava.
Air Jordan 28 SE PE
Usado pelo grande Ray Allen, é outro exemplo de como a tonalidade dourada é marcante nos tênis preto e branco. Sua figura futurista, estilizada, luxuosa e quase galáctica faz dele um dos nossos favoritos em toda a história.
Under Armour Curry 4
Adoramos quando um jogador experimenta seu estilo e se abre para a possibilidade de experimentar outras formas de entender e testar o desempenho de outras marcas, e não apenas limitadas às marcas Nike ou adidas. Que os amamos; não nos leve a mal. Mas esses tipos de descobertas adicionam tempero à história do esporte e da moda, você não acha? Esta silhueta é a quarta exclusividade de Steph Curry com a Under Armour. Em vez de ter um logotipo pesado, eles apresentavam apenas o logotipo da UA no calcanhar, um tom gelado na sola e uma parte superior de malha. Tudo em um branco elegante que parecia retrô, mas muito atual ao mesmo tempo. Hoje? Uma das melhores opções se você quer um tênis branco que combine com tudo. Mais um modelo que aposta nos detalhes em dourado.
New Balance OMN1S
Usados pela lenda contemporânea Kawhi Leonard, estes New Balance 2019 – relançando oficialmente sua linha de tênis de basquete – alcançaram o que todos sabemos sobre esta marca: ótimo desempenho, tecnologia impecável e um visual descontraído e sofisticado. Tanto que o Toronto Raptors conquistou o tão esperado campeonato. Obviamente, não só graças a este tênis…, mas, ei… para que uma fórmula seja totalmente bem-sucedida você deve ter os ingredientes exatos, certo?