Uma das coisas que a maioria das pessoas deveriam fazer para garantir que estão comprando bons aparelhos é comparar celular.
Já que por diversos fatores, você pode aumentar a possibilidade de encontrar o melhor aparelho com base no seu investimento e dificilmente se frustrar com a qualidade.
Assim, pensando nisso, nossa equipe decidiu trazer para você um conteúdo completo ensinando a como avaliar ao máximo as suas opções e por que você deve fazê-lo.
Desse modo, vamos começar nosso conteúdo, mas antes, não esqueça de enviar nosso post para seus amigos que querem aproveitar as promoções do fim do ano.
Vamos lá!
Por que comparar celular?
Ao comprar um celular, você deve ter em mente diversos fatores que o fizeram comprar este aparelho e ter total ciência do que está comprando.
Afinal, se você comprar qualquer telefone que olhar no mercado, muito provavelmente irá se frustrar com a sua escolha e acabar sentindo que fez um péssimo investimento.
Por isso, se quer evitar dores de cabeça, é necessário conhecer as principais dicas de como comparar celular ou mesmo tablets para estudar e notebooks.
Dessa forma, pedimos que você preste muita atenção no conteúdo abaixo, pois, hoje nós separamos as 3 dicas que todo mundo precisa saber para escolher um bom celular.
Quais as principais coisas que você deve ter em mente para comprar um celular?
Como dito anteriormente, selecionamos um total de 3 dicas extremamente úteis e que a maioria das pessoas que nunca compraram um celular sabem.
Isto é, dicas básicas de comparação de preços que irão impedir que você tenha gastos ou escolha aparelhos inúteis para o que você precisa.
Por exemplo, elas servirão tanto para pessoas que estão querendo comprar celulares para jogos ou para trabalhar com apps pesados.
As dicas são:
01. Observar o Preço
A primeira dica que sem dúvida você precisa seguir para ter certeza que não comprará um aparelho ruim é comparar celular por base no seu preço.
Esta é uma dica essencial para comprar qualquer tipo de aparelho e para analisar se você está realizando um investimento da melhor maneira.
“Como assim?”
Para comparar celular por preço, você precisa ter noção de que praticamente todo eletrônico passa por promoções, bônus ou cupons dentro de uma loja.
Por isso, comprar sem saber os preços pelo menos 3-6 meses antes, é literalmente jogar dinheiro no lixo. Já que muitas das vezes você está deixando de economizar R$200-400 somente por não esperar para comprar o aparelho.
02. Verificar as especificações técnicas
Continuando a nossa lista de dicas que você precisa ter em mente antes de comprar um celular, nós temos a dica de observar as especificações técnicas de um aparelho.
Sim! Antes de qualquer compra, seja de um telefone, notebook ou televisão, comparar as qualidades técnicas de um celular será o diferencial para um boa economia.
Pois, muitas vezes você pode encontrar um aparelho com as mesmas especificações, mas, com um preço relativamente menor, com R$100-200 de diferença.
E acredite, grande parte dos valores absurdos de um telefone somente acontecem devido o branding (valorização de uma marca) que aumenta o seu valor.
03. Utilizar Sites/Apps de Comparação
Por fim, a última dica e talvez a melhor dica que você pode extrair deste conteúdo, é o hábito de usar sites ou apps de comparação para analisar os celulares.
“Isso existe??”
Não somente existem, como facilitam em diversos níveis pessoas que estão querendo comprar um aparelho através da internet sem precisar sair de casa.
Basicamente, em sites como o “Kimovil” por exemplo, você pode adicionar dois telefones que está pensando em comprar e comparar tudo a respeito dele.
Você literalmente irá colocar ambos os aparelhos lado a lado, podendo ver as opiniões de outros clientes, bem como as notas por cada característica dos aparelhos que vão de 0 a 10 em nível de qualidade.